ENTRADAS | SNACKS

April 21, 2018

Please scroll down to English Recipe

O nosso fim de semana de Páscoa foi passado praticamente sempre junto ao forno a lenha! Fizemos os tradicionais folares da nossa região e ainda pão caseiro! Sempre que acendemos o forno para cozinhar, aproveitamos para cozer pão para toda a família!

Já vos tinhámos apresentado uma receita há uns meses atrás deste pão caseiro feito cá por casa.

Desta vez trazemos-vos um pão de alfarroba e nozes, inspirado na receita da Paula Casimiro do blog My Common Table.

Para quem não conhece a alfarroba, é uma vagem comestível de uma árvore selvagem típica da costa Mediterânica. Em Portugal, é muito usual encontrar esta arvóre na região Sul - no Algarve.

A farinha de alfarroba é muito semelhante ao cacau em pó, sendo utilizada como substituto do cacau. É uma alternativa mais saudável uma vez que possui menor teor de gordura e não contem açúcares.

A farinha de alfarroba irá conferir ao pão um tom escuro e um aroma ligeiro a cacau. Para cozinhar este pão, terão que...

December 23, 2017

A noite de Natal aproxima-se rapidamente, por isso começámos já hoje a preparar a nossa mesa. O tempo é de alegria e partilha com família e amigos, por isso hoje trazemos uma receita simples de um elemento indispensável na mesa de todos: o pão.

No nosso dia-a-dia já se tornou tão automático a compra de pão que nos esquecemos da beleza de amassarmos o nosso próprio pão, com as nossas próprias mãos, com um sabor magnífico! Não precisamos de ingredientes caros, nem de técnicas muito elaboradas. Com a mesma simplicidade com que fazemos a receita obtemos também um produto simples e cheio de sabor.

Ingredientes (2 pães grandes)

- 1 kg de farinha

- 20 g de fermento de padeiro

- 1 pitada de sal

- Água morna q.b.

Preparação

Comece por colocar a farinha numa bacia, esta deverá ser no mínimo do dobro do tamanho da quantidade da farinha. Numa pequena taça coloque o sal e o fermento e dissolva em água morna. Junte o preparado à farinha e envolva bem. Adicione água aos poucos e amasse até obter uma mas...

December 23, 2017

Christmas Eve is getting closer, so we started to prepare our table today. It is a time of joy and sharing with family and friends, so today we bring you a simple recipe of an indispensable element on everyone's table: the bread!

On a daily basic it become so automatic the purchase of bread that we all forget the beauty of kneading our own bread, with our own hands, with a magnificent taste! We do not need expensive ingredients or elaborate techniques. With the same simplicity that it takes to make the recipe we also get a simple and full of flavor.

Have yourself a Merry Christmas!

Ingredients (2 large breads)


1kg of flour
20g of baker's yeast
1 pinch of salt
Warm water q.s.

Preparation

Begin by placing the flour in a bowl, which should be at least twice the size of the flour.
In a small bowl put the salt and the yeast and dissolve in warm water. Add the mixture to the flour and wrap well. Add water slowly and knead until the dough is firm. To get big air pockets you will need to knead more...

December 10, 2017

Num fim de semana por Lisboa, íamos a passear junto ao Campo Pequeno e passámos por um mercado de rua com várias bancas* onde estavam a vender diversas frutas e legumes e onde finalmente encontrei a tão famosa couve kale que tem sido destaque nos últimos tempos pelos Estados Unidos.

A couve kale é uma couve super frisada ainda pouco usual em Portugal mas que tem feito deliciar quem não gosta do sabor amargo típico das couves tradicionais por apresentar um sabor mais suave e ligeiro.

Esta couve pode ser consumida crua em saladas, sumos ou pestos, pode ser salteada, assada no forno para fazer chips, pode ser usada em sopas, estufados ou ser simplesmente cozida em água ou a vapor. No nosso caso decidimos usá-la como acompanhamento: assada no forno para fazer chips super estaladiços e saborosos!

Quanto a vós não sei, mas por aqui vamos apresentá-la na nossa mesa de Natal como um snack para ser comido ao longo do dia e não temos dúvidas que irá deixar certas pessoas surpree...

November 18, 2017

Sábado é sinónimo de alegria, de estar com os amigos e família e provar o melhor que o mundo tem para oferecer!

Para celebrar este dia, uma vez mais assaltei a horta da família e trouxe umas deliciosas batatas doces para a nossa despensa.

Hoje apresentamos uma receita que pode ser usado para múltiplos fins, snacks, entradas acompanhamentos vocês escolhem! É simples, rápida mas acima de tudo é deliciosa e cheia de sabor!

Ingredientes

- Batata doce q.b.

- Sal q.b

- Pimenta q.b.

- Azeite q.b.

- 2 ramos de alecrim

- 2 folhas de louro

Preparação

É um pouco estranho começar a explicar a preparação de uma receita em que quase todos os ingredientes são em dose q.b. mas na verdade esta receita é facilmente adaptável ao gosto de cada um. Comece por lavar bem as batatas para que possam ser comidas com pele. Corte as batatas de forma a formar palitos de batatas, a grossura dos palitos depende também do gosto de cada um. Antes de colocar os palitos num tabuleiro coberto com papel vegetal seque-os muito bem co...

Please reload

HELLO!

We are Sónia and Diogo, we're from Lisbon and love all about Food!
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon

PESQUISE RECEITAS

RECEITAS EM DESTAQUE

Please reload

INSTAGRAM

ÚLTIMAS RECEITAS

Please reload

MENU

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • circle-64

COPYRIGHT © 2019 ALL RIGHTS DESERVED. THE HEALTHY SINS