• Sónia

Trufas de Cacau Cru - Para enganar o meu desejo por chocolate!


Vou dedicar o primeiro post àquelas pessoas (incluído eu) que adoram comer chocolate entre as refeições e que depois se sentem com remorsos por ter ingerido uma dose excessiva de chocolate.

Quando vi esta receita, não pensei mais que duas vezes e dirigi-me ao Celeiro mais próximo para adquirir a minha primeira embalagem de Cacau Cru da Iswari.

Mal abri a embalagem, um cheiro intenso a chocolate captou de imediato o meu olfacto, quase me apeteceu agarrar numa colher e comer aquilo à colherada!

Ontem fiz então umas trufas/brigadeiros com este cacau em pó, para além de serem saudáveis, estas trufas são também super energéticas sendo que são uma excelente opção para um pré-treino.

Ingredientes (10 trufas médias)

- 10 a 12 tâmaras sem caroço

- Uma mão cheia de amendõas

- Uma mão cheia de uma mistura de sementes (linhaça e chia)

- Uma colher de sopa de óleo de coco

- Três colheres de sopa de Cacau Cru da Iswari + Uma colher para polvilhar

- Uma colher de sopa de coco ralado para polvilhar

- E.. e mais nada!

Preparação

Triturar as tâmaras com os restantes ingredientes num triturado tipo 1,2,3 até formar uma pasta mais ou menos consistente.

Verter numa taça para iniciar a moldagem das trufas. Dica: apertem bem a massa para ajudar na agregação de todos os ingredientes. Depois, com a ajuda de ambas as palmas das mãos, fazer um movimento circular até criar uma bolinha perfeita! Colocar a massa no frigorífico por 30 minutos para ajudar a solidificar um pouco.

Neste ponto, já têm as trufas feitas (que difícil foi chegar aqui, ufa!). Até que podiam deixá-las assim, mas parece-me que um toque exterior dá-lhes outro aspecto.

No meu caso, polvilhei as minhas trufas com cacau cru e com coco ralado para um contraste.

E voilá, tão simples quanto isto :)

#cooklover #foodlover #healthy #sins #raw #cacau #trufas

about us

foto_perfil.jpg

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram