Panquecas de trigo sarraceno e ricota


A minha paixão por panquecas começou à aproximadamente um ano, quando cozinhei as minhas primeiras panquecas.

Já tinha cozinhado muitas vezes crepes, mas sempre pensei que as panquecas teriam um grau de dificuldade maior. Não poderia estar mais errada! Porque desde então que tenho feito sempre panquecas e deixei os crepes de lado.

Para além de ser mais fácil, são mais fofinhas e qualquer topping combina com elas!

No outro dia vi uma receita de panquecas com ricota, como tinha no frigorífico um resto de ricota aproveitei e experimentei uma nova receita.

Ingredientes - 1 chávena de farinha de trigo-sarraceno

- 1 colher de chá de fermento em pó - 1 colher de chá e ½ de canela - 2 ovos - 1 chávena de leite de soja (ou outra bebida vegetal) - 1 chavena de ricota

Preparação

Numa taça, começar por misturar a farinha, o fermento e a canela.

Noutra taça, bater o leite com os ovos e a ricota até desaparecer por completo os grumos da ricota.

Juntar ambas as misturas até obter uma massa cremosa.

Numa frigideira, derreter uma colher de chá de óleo de coco (isto irá deixar um sabor delicioso nas panquecas) e verter uma concha da massa.

Deixar aquecer até que apareçam bolhas, virar do outro lado e deixar por mais 1-2 minutos. Continuar até acabar a massa das panquecas.

Agora que estão prontas, coloca-las umas em cima das outras e colocar um bom bocado de iogurte grego, mel e framboesas (uma combinação perfeita).

Degustar ao pequeno almoço ou à sobremesa!

#cooklover #foodlover #healthy #sins #pancake #sobremesa #pequenoalmoço

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us