• Sónia

Gelado de iogurte grego e chia


Dias quentes é sinónimo de gelados frescos! E melhor ainda quando são feitos por nós, escolhemos nós os ingredientes e pudemos ser super imaginativos!

Hoje travo-vos uns gelados de iogurte grego natural (sem adição de açúcar) ao qual acrescentamos mel para o adocicar um pouco com sementes de chia e frutos vermelhos. Como cobertura, optámos por chocolate negro no mínimo 70% cacau.

Agora, deixem-se derreter com estes deliciosos gelados!

INGREDIENTES (para 6 gelados)

- Dois iogurtes gregos - Duas colheres de sopa de mel (outro adoçante) - Uma colher de sopa de sementes de chia - Uma chávena de frutos vermelhos

PREPARAÇÃO

Antes de tudo, misturar o iogurte, o mel e as sementes de chia até obter uma mistura +/- líquida. Numas formas especiais para gelados (as nossas foram compradas no Ikea), colocar uma pequena quantidade de frutos vermelhos e preencher com a mistura de iogurte. Cobrir novamente com frutos vermelhos. Colocar os pausinhos (adquiridos por nós na FNAC) e levar ao congelador por uma horas, preferencialmente, durante a noite. À parte, derreter o chocolate em banho-maria, retirar os gelados do congelador e com a ajuda de uma colher, espalhar o chocolate pelos gelados: este irá imediatamente arrefecer e solidificar.

#cooklover #foodlover #healthy #sins #sobremesa #gelado

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us