Gelatina de Espumante e Frutos Vermelhos: Um Brinde ao Verão!


O calor, a alegria e o amor que se vivem no Verão devem ser vividos ao máximo. Por isso trago-vos hoje uma sobremesa super refrescante que não podem deixar de experimentar. Esta sobremesa é óptima para as noites quentes de Verão ou para quiçá surpreender a vossa cara-metade.

INGREDIENTES

- Uma garrafa de espumante - 12 folhas de gelatina incolor - 125 gramas de açúcar - Duas colheres de sopa de mel - Frutos vermelhos q.b.

PREPARAÇÃO

Comece por colocar as folhas de gelatina numa taça com água e reserve. Num tacho coloque o açúcar, 250 ml do espumante e as duas colheres de mel, leve a lume brando durante cerca de 5 minutos mexendo bem até que o açúcar se tenha dissolvido completamente no espumante. Transfira as folhas de gelatina para uma taça sem água e leve ao microondas por 15 segundos, para garantir que as folhas fiquem completamente dissolvidas. Após este processo misture a gelatina no preparado com o espumante e misture bem. De seguida junto o restante espumante mexendo sempre para garantir que o preparado fica uniforme. Em quatro copos altos ou de espumante coloque os frutos vermelhos a gosto no fundo do copo. Junte a mistura de espumante com gelatina a cada um dos copos. Agora é só levar ao congelador durante cerca de 3 horas. 1 hora antes de servirem coloquem a sobremesa no frigorífico e voilá quando o momento chegar estará pronto a ser servido!

#foodlover #cooklover #healthy #sins #sobremesa

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us