• Sónia

Chips de Batata Doce: Uma entrada simples de se fazer!


Estamos numa de entradas! Isto porque estivemos ambos de férias e o que apetecia mesmo era receitas rápidas e fáceis de se cozinhar.

A batata doce é um alimento que consumimos bastante lá em casa, nunca falta na nossa despensa! Gostamos de acompanhar os pratos principais com batata doce no forno, é uma delícia! Por outro lado, pode servir de entrada/snack, nesta caso, frita será a melhor opção por deixá-las mais crocantes e estaladiças.

INGREDIENTES

- 5 batatas doces médias

- Sal, pimenta e azeite, q.b para tempero

- Azeite para fritar

PREPARAÇÃO

Comece por lavar bem as batatas (a casca mantém-se), cortar às fatias finas e secar com rolo de papel por uns minutos: isto irá deixá-las mais estaladiças!

No forno:

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, disperse as batatas e regue com um pouco de azeite (não muito) e tempere com sal e pimenta, a gosto. Leve ao forno até estas ficarem douradas e crocantes.

Na frigideira:

Verta azeite numa frigideira o suficiente para cobrir as fatias e deixe aquecer a lume brando. Assim que o azeite estiver quente, frite as batatas: este processo é relativamente rápido.

Sirva as batatas como entrada ou como acompanhamento de peixe ou carne!

Boa degustação :)


Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us