• Diogo

batata doce assada com alho e alecrim


Sábado é sinónimo de alegria, de estar com os amigos e família e provar o melhor que o mundo tem para oferecer!

Para celebrar este dia, uma vez mais assaltei a horta da família e trouxe umas deliciosas batatas doces para a nossa despensa.

Hoje apresentamos uma receita que pode ser usado para múltiplos fins, snacks, entradas acompanhamentos vocês escolhem! É simples, rápida mas acima de tudo é deliciosa e cheia de sabor!

Ingredientes

- Batata doce q.b.

- Sal q.b

- Pimenta q.b.

- Azeite q.b.

- 2 ramos de alecrim

- 2 folhas de louro

Preparação

É um pouco estranho começar a explicar a preparação de uma receita em que quase todos os ingredientes são em dose q.b. mas na verdade esta receita é facilmente adaptável ao gosto de cada um. Comece por lavar bem as batatas para que possam ser comidas com pele. Corte as batatas de forma a formar palitos de batatas, a grossura dos palitos depende também do gosto de cada um. Antes de colocar os palitos num tabuleiro coberto com papel vegetal seque-os muito bem com a ajuda de uma toalha porque a batata tem uma capacidade enorme de absorver água. De preferência corte os palitos e deixe-os a secar uma ou duas horas antes de os colocar no forno. Assim que coloca a batatas no fundo do tabuleiro começa o festival dos temperos, aqui cada um pode dar azas à sua imaginação. Desta vez usámos cinco dentes de alho, sal, pimenta, dois ramos de alecrim e duas folhas de louro. Tente também usar cebola, paprika, tomilho, você decide! Agora basta misturar tudo muito bem para que os temperos cheguem a todas as batatas e levar ao forno cerca de 45 minutos a 175 graus. Delicie-se e inove nos seus pratos!



#healthy #sins #cooklover #foodlover #vegan #sweetpotato #entradas #starter

about us

foto_perfil.jpg

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram