chips de couve kale - um vício saudável


Num fim de semana por Lisboa, íamos a passear junto ao Campo Pequeno e passámos por um mercado de rua com várias bancas* onde estavam a vender diversas frutas e legumes e onde finalmente encontrei a tão famosa couve kale que tem sido destaque nos últimos tempos pelos Estados Unidos.

A couve kale é uma couve super frisada ainda pouco usual em Portugal mas que tem feito deliciar quem não gosta do sabor amargo típico das couves tradicionais por apresentar um sabor mais suave e ligeiro.

Esta couve pode ser consumida crua em saladas, sumos ou pestos, pode ser salteada, assada no forno para fazer chips, pode ser usada em sopas, estufados ou ser simplesmente cozida em água ou a vapor. No nosso caso decidimos usá-la como acompanhamento: assada no forno para fazer chips super estaladiços e saborosos!

Quanto a vós não sei, mas por aqui vamos apresentá-la na nossa mesa de Natal como um snack para ser comido ao longo do dia e não temos dúvidas que irá deixar certas pessoas surpreendidas a desejar por mais!

*a banca onde comprei a couve kale era da Quinta do Arneiro que faz entregas ao domicílio de cabazes biológicos, visitem a página deles aqui

Ingredientes (para uma dúzia de folhas de couve kale)

- 1 dúzia de folhas de couve kale frisada

- 2 colheres de sopa de sumo de limão

- 2 colheres de sopa de azeite

- sal, q.b.

- pimenta preta, q.b.

Preparação

Comece por lavar bem as folhas de couve kale. Numa tábua, corte as folhas em miniaturas para obter +/- o formato de uma chips de batata. Coloque num tabuleiro de ir ao forno coberto com papel vegetal.

Numa taça, misture o azeite, o sumo de limão, o sal e a pimenta preta e mexa bem.

Verta o molho sobre as folhas de couve e envolva bem estas.

Leve ao forno previamente aquecido a 175ºC durante 10 a 15 minutos ou até as folhas ficarem estaladiças.

Sirva como acompanhamento ou simplesmente como um snack viciante mas muito saudável!

#healthy #sins #cooklover #foodlover #couvekale #entradas #snack

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us