brownie de laranja com creme de avelã #nutellacaseira


Hoje trazemos-vos mais uma receita! Duas receitas em dois dias seguidos? Uau!

Pois é… é o nosso miminho para vocês, para celebrar o Natal!

No último Domingo, decidimos entre primos fazer um jantar do primo secreto e como não seria de esperar, eu ofereci-me para fazer a sobremesa. Andei durante a semana a pensar no que fazer, queria algo prático e rápido porque já me tinha prometido a mim mesma fazer todos os doces de natal (literalmente todos!). Queria algo com chocolate porque esta época natalícia combina super bem com este delicioso ingrediente e queria uma receita saudável já que nos próximos dias não vamos parar de comer!

Bolo estava fora de questão porque demorava muito tempo a cozer no forno, então lembrei-me do brownie porque apenas necessita de 20 a 25 minutos de forno. Olhei para os ingredientes que tinha na despensa e decidi fazer um brownie de laranja, com laranjas frescas acabadas de ser apanhadas da laranjeira.

Juntei creme de avelã que tinha feito esta semana por Lisboa (em breve no blog, não percam!), e criei um efeito mármore para dar aquele toque de bolo mármore de chocolate. Passados alguns minutos do brownie estar no forno, alguém cá por casa comentou que estava um cheiro fantástico pela cozinha e quando o desenformei estava mesmo com um aspecto delicioso! O sabor também não desiludiu! Todos os primos do mais pequeno ao maior adoraram! De certeza que não vos vai desiludir a vocês ai desse lado!

Esperamos que vos tenhamos inspirado para este Natal! Comam muitos doces!

Ingredientes

- 3 colheres de sopa de linhaça - ½ chávena de sumo de laranja - 1 chávena e ½ de farinha de aveia - 1 chávena e ½ de farinha de amêndoa - ¾ de chávena de açúcar de cocô - 1 colher de chá de fermento em pó - ½ colher de chá de sal - 1 colher de extracto de baunilha - ¼ de chávena de óleo de cocô derretido - 1 colher de chá de raspas de laranja Preparação

Comece por pré-aquecer o forno a 180ºC, colocar papel vegetal no fundo de um tabuleiro quadrado e o juntar o sumo de laranja e a linhaça numa taça no frigorífico durante 10 min. Numa taça grande misture a farinha de aveia, a farinha de amêndoa, as raspas de laranja, o fermento em pó e o sal. Use as mãos para misturar bem todos os ingredientes. Noutra taça misture o óleo de cocô e o extracto de baunilha, adicione de seguida a mistura da linhaça e do sumo de laranja e mexa bem. Adicione a mistura húmida à seca e misture muito bem até incorporar todos os ingredientes. Coloque o preparado no tabuleiro e alise até que tenha uma espessura uniforme. Adicione algumas gotas de creme de avelã (em breve mostramos-vos a nossa receita caseira!) e com uma faca crie um efeito mármore. Leve ao forno entre 20 e 23 minutos e já está!

#healthy #sins #cooklover #foodlover #brownie #nutella

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us

PearCake-2.jpg

FOLLOW US