• Diogo

creme de avelã: para os amantes de nutella


Primeira receita do ano!

Oportunidade ideal para desejar a todos um óptimo 2018! Esperamos que 2018 vos traga um ano cheio de felicidade e de receitas super saudáveis e cheias de sabor! Nós prometemos continuar a fazer o nosso melhor para vos mostrar receitas cheias de sabor que sejam ao mesmo tempo saudáveis e fáceis de fazer. Só vos queremos simplificar a vida!

Hoje trago-vos um must have em qualquer cozinha do mundo. Nutella! Mas uma nutella caseira e saudável! Daquelas que depois de comer não deixam remorsos durante semanas. É óptima para ter por casa e para abrilhantar um lanche lá em casa. Esta era uma receita que já tínhamos prometido quando vos mostramos os deliciosos brownies de laranja, lembram-se? (espreitem aqui!)

É tão simples de se fazer que nem vão acreditar. Só precisam de um bom processador de comida, 3 ingredientes e uma torrada para degustar no final!

Os amantes de nutella irão deliciar-se com esta versão saudável: tem uma textura cremosa mas ao mesmo tempo sente-se a textura da avelã e como não poderia deixar de ser tem um sabor incrível a chocolate!

Ingredientes

- 2 chávenas de avelãs

- 100 g chocolate em barra (usamos chocolate preto da Kaoka com 75% cacau)

- mel a gosto

- 1 colher de chá de extracto de baunilha

- 1 pitada de sal

Preparação

Pré-aquecer o forno a 180 ºC. Colocar as avelãs num tabuleiro com papel vegetal e levar ao forno durante 10 a 15 minutos ou até ficarem douradas.

Retirar do forno e deixar arrefecer sobre um pano. Tapar com outro pano, e esfregar as avelãs para remover a pele. Não se preocupem se não conseguirem remover por completo as peles.

Colocar num processador as avelãs e triturar sempre com o cuidado de ir raspando as laterais do copo com a ajuda de uma espátula. Triturar até obter uma consistência cremosa do tipo manteiga.

Num tacho médio, derreter a barra de chocolate em banho-maria até derreter por completo e ficar cremoso. Adicionar ao creme de avelã.

Adicionalmente, acrescentar o açúcar de coco (ou mel), o extracto de baunilha e a pitada de sal. Voltar a triturar para obter uma mistura homogénea e acertar com o açúcar de coco até o nível de doce desejado.

Transferir para um frasco hermético e conservar à temperatura ambiente.

#healthy #sins #cooklover #foodlover #cremedeavelã #nutella

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us