• Sónia

batata doce assada com grão-de-bico, queijo feta e salsa


Ele voltou a trabalhar o fim de semana passado e eu chamei uma amiga cá a casa para pôr a conversa em dia! Improvisei esta refeição de última hora, estava com medo que ficássemos com fome mas no fim de contas o resultado foi surpreendente!

Tão surpreendente que hoje vos trago esta receita tão simples mas tão saborosa que vos deixará saciados por muito tempo! E ainda por mais é vegetariano! Não comecem a revirar os olhos, estas batatas doces irão deliciar qualquer pessoa!

Para além de ser deliciosa, é uma refeição óptima para nos aconchegar nestes dias frios!

Para aqueles que hoje vão assistir ao SuperBowl e que não partilham da paixão dos Americanos por asinhas de frango, podem ter a certeza que este prato é uma óptima alternativa!

Bom proveito!

Ingredientes (para 2 pessoas)

- 2 batatas doces médias (de preferência das laranjas)

- meia lata de grão de bico, lavado

- queijo feta (a gosto)

- 1 mão de ramos de salsa

- azeite, q.b.

- sumo de limão, q.b.

- sal, q.b.

- pimenta, q.b.

Preparação

Pré-aqueça o forno a 170ºC.

Comece por lavar muito bem as batatas. Corte-as ao meio e pincele todos os lados das batatas (a pele também) com azeite.

Coloque papel vegetal num tabuleiro de ir ao forno, coloque as meias batatas viradas para baixo (a pele fica para cima) e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Para verificar se a batata-doce está cozida, vire a batata e com ajuda de um garfo raspe, se já estiver cozida retire do forno se ainda estiver rija leve novamente ao forno.

No fim de cozidas volte-as para cima e use um garfo para fazer pequenas inserções na parte macia. Tempere com sal e pimenta. Coloque o grão-de-bico e o queijo de feta e leve ao forno por cerca de 5 minutos para derreter ligeiramente o queijo. Durante este tempo lave a salsa e pique muito bem.

Retire as batatas do forno, regue com azeite e sumo de limão e adicione a salsa!

Sirva & Aproveite!

#healthy #sins #cooklover #foodlover #batatadoce

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us