barras de chocolate caseiras: o presente ideal para o dia de São Valentim


A próxima semana é dedicada ao dia de São Valentim! E nada melhor que um presente feito por nós para oferecer aos nossos entes queridos. Sejam eles os nossos namorados, os nossos pais, ou os nossos amigos, este miminho vai sempre saber bem!

Nas semanas que antecedem o famoso dia dos namorados, o que mais se houve falar é em presentes para oferecer.. mas digam lá, não é mais amoroso e romântico fazer as vossas barras de chocolate e oferecer num saco transparente (para guloseimas)?

Adoramos o quão fácil é mudar os sabores adicionando amêndoas, especiarias, frutas, raspas de citrinos, etc. Para esta receita escolhemos os seguintes sabores: 1. um chocolate preto com flor de sal, amêndoas e raspas de laranja. 2. um chocolate branco (e vegan) com sabor a baunilha, com pistácios e framboesas desidratadas.

Aconselhamos que usem chocolates de boa qualidade na preparação destas barras.

Se quiserem adquirir o chocolate branco com sabor a baunilha, poderão achá-lo no Celeiro ou em supermercados biológicos que foi o nosso caso, comprámos num mesmo perto de casa chamado AMOR BIO.

O chocolate preto é da Kaoka e facilmente o encontram em qualquer supermercado.

Gostaríamos de saber se vocês tentaram, não deixem de seguir-nos no Instagram @thehealthysins e se vocês fizerem estas barras marquem as vossas fotografias com #thehealthysins!

Ingredientes

- uma barra de chocolate preto com flor de sal (usamos esta)

- uma barra de chocolate vegan branco (usamos esta)

Toppings

- pistácios, q.b.

- framboesas desidratadas

- amêndoas

- raspa de laranja

- flor de sal

Preparação

Comece por derreter ambas as barras em taças separadas em banho-maria.

Enquanto o chocolate derrete, pique bem os pistácios, a framboesa desidratada e as amêndoas e raspe 1 laranja.

Assim que o chocolate tiver derretido, verta sobre papel vegetal e num instante espalhe com a ajuda de uma espátula o chocolate para formar uma barra em forma de rectângulo.

Espalhe os toppings por cima do chocolate ainda antes deste solidificar.

Leve ao frigorífico, ou ao congelador para melhores resultados. O ideal é deixar por algumas horas, mas caso sejam gulosos como nós atacamos assim que solidificou. Para tal, usem uma boa faca e mergulhem-na em água quente para cortar a barra em pedaços.

Coloque alguns pedaços num saco transparente, ate com um cordel e dê um toque romântico com uma flor!

Vai deixar a vossa alma gémea derretida!

#healthy #sins #cooklover #foodlover #chocolate #diadesãovalentim

Somos a Sónia e o Diogo!

Temos 29 anos e para além de partilharmos o mesmo lar, partilhamos ainda outra paixão: Comida! Adoramos cozinhar, comer e sonhamos com tudo o que há ainda por experimentar e criar. Pouco a pouco esperamos que se juntem nesta aventura por entre tachos e panelas.

Venham acompanhar-nos nesta deliciosa aventura!

instagram

about us